Tubos

Tubos em aço carbono e tubos galvanizados a fogo

Tubos de aço soldados longitudinalmente, pretos ou galvanizados, utilizados para condução de ar comprimido, água, gás, vapor este material pode ser utilizado em diversas aplicações em diversos setores entre eles à Construção Civil, Implementos Agrícolas, Industria de Maquinas, entre outros.

Aço carbono

O aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono. O percentual de carbono é fator determinante em relação a dureza e resistência do material.

O que é galvanização a fogo?

Um dos mais antigos processos de proteção ao aço é a zincagem por imersão a quente, vulgo “Galvanização a fogo” Este é um processo químico que reveste o aço com zinco. O principal objetivo da galvanização a Fogo é impedir o contato do aço, com o meio corrosivo.

Eletrodutos

São fornecidos nos comprimentos de 3.000 mm e 6.000 mm, a galvanização por imersão a quente, com rosca, luva e protetor de rosca e gravação. Os eletrodutos Montana atende a seguinte norma NBR 5597 e NBR 5598.

A verificação da qualidade da solda e/ou do produto final pode ser feita através de ensaios destrutivos e/ou ensaios não destrutivo.

Norma NBR 5580 (DIN 2440)

Esta Norma estabelece os requisitos exigíveis para fabricação e fornecimento de tubos de aço-carbono, com ou sem solda longitudinal, com ou sem revestimento protetor de zinco, para condução de água, gás, vapor e outros fluidos não corrosivos.

Podem ser fornecidos com extremidades lisas, chanfradas ou com rosca. 

Norma NBR 5598 e NBR 5597

Estabelece os requisitos exigíveis para fabricação e fornecimento de eletrodutos de aço-carbono, fabricados de tubos com ou sem solda longitudinal e seus acessórios (luvas, curvas e niples), com revestimento protetor, utilizados para proteção de condutores elétricos, cabos de comunicação, transmissão de dados e similares. O revestimento protetor da superfície externa pode ser de zinco ou tinta, da mesma forma para a superfície interna, podendo ainda ser uma combinação de ambos os revestimentos.

Os eletrodutos NBR 5598 possuem a rosca BSP e os eletrodutos NBR 5597 possuem rosca NPT.

Galvanização

Um dos mais antigos processos de proteção ao aço é a zincagem por imersão a quente, vulgo “Galvanização a fogo” este é um processo químico que reveste o aço com zinco. O principal objetivo da galvanização a Fogo é impedir o contato do aço, com o meio corrosivo.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Produtos de alta qualidade e procedência você encontra aqui!